Expressão que cresceu bastante entre os profissionais e consumidores do serviço de controle de pragas, a desinsetização tem substituído com algum sucesso o termo “dedetização”, ainda que este, mesmo completamente inapropriado, seja mais abrangente. A palavra dedetização é relacionada ao inseticida DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), que foi proibido no país. O primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado durante e após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos vetores de doenças como malária e dengue.
Já o termo desinsetização foi criado para caracterizar uma nova fase das empresas controladoras de pragas. Hoje existem diversas soluções para combater as pragas e proteger o meio ambiente e a saúde das pessoas. São misturadas técnicas corretivas e preventivas, que controlam de maneira mais eficiente insetos e animais.
Desinsetização e Dedetização
Agora você já sabe: Contrate uma Desinsetização e não uma Dedetização.
A desinsetização em essência é o combate a diversas espécies de insetos. Solicitar uma desinsetização pode significar a compra de um “combo” de combate para pragas rotineiras como: Baratas, Formigas, Traças entre outros. Mas é comum nos referirmos ao sentido mais amplo, unindo apenas a espécie de maior interesse a ser combatida: Desinsetização para Baratas por exemplo.
Orientamos que você avalie o portfólio de serviços e pragas da DFENCE por completo e identifique suas necessidades.
Caso seja um Empresário, é quase certo que você esteja buscando um programa de controle permanente de pragas para sua empresa, que além da promoção a qualidade higiênico-sanitária no seu ambiente de trabalho, possa manter sua empresa habilitada com exigências cobradas pelas vigilâncias sanitárias e outros órgãos.